quarta-feira, 26 de junho de 2013

Terceiro dia na Holanda

Pela manhã algumas alunas não se sentiram muito bem. A Vivian acordou vomitando, a Sabrina estava com dor abdominal e a Eduarda estava com febre. As professoras correram para atender as meninas. Por sorte uma das mães que está acompanhando o filho pela escola Objetivo de São Paulo é médica e examinou as meninas. Recomendou descanso para a Duda e a Vivian, pois pelos sintomas parecia um quadro de gripe e indisposição estomacal. Já a Sabrina ela achou o quadro um pouco mais sério e pediu para levar ao Hospital. A Prof. Daniela acionou o seguro-saúde e levou a Sabrina para uma consulta. Tomamos café da manhã com as mesmas delícias holandesas, incluindo ovos e bacon. Em seguida, iniciamos os preparativos para o credenciamento e dia de testes. A Prof. Cristiane fez o credenciamento da equipe e recebeu os crachás dos alunos e as pulseirinhas, pois nos locais de treino só é possível entrar os alunos que estão participando das competições, devidamente identificados com a pulseirinha. “Essa é uma competição para os alunos!” dizem os organizadores. Arrumamos nossos robôs, nossos materiais e nos preparamos para as entrevistas que iniciaram na parte da tarde. A fila do almoço hoje estava enorme, pois agora todos os participantes já chegaram. A comida estava boa mesmo assim, tinha massa, risoto, frutas e carnes. Observamos que aqui eles não costumam tomar refrigerante, tomam mais água ou não bebem nada com o almoço. O grupo de monitores começou a fazer os relatórios para postar aqui no blog. Depois de esperar um tempão na fila do almoço, corremos para as entrevistas, pois já estava na hora. O pessoal da Dança levou os robôs, as fantasias, o cenário e as fotos para mostrar para os juízes. Eles estavam preocupados porque a Sabrina não estava, mas no final disseram que a entrevista foi boa. Nesse momento as professoras não podem estar junto com os alunos.
Primeiro treino sem a bailarina por que estava doente
 
O pessoal do Resgate levou somente o robô e na volta disse que tinha sido muito boa a entrevista. Depois da entrevista o grupo da Dança fez um teste no palco para ver se os robôs e o cenário estavam certinhos. Nessa hora a professora Daniela já havia mandado uma mensagem dizendo que a Sabrina já tinha sido atendida pelo médico e que estava bem. O problema dela era mesmo uma gripe muito forte. Lá pelas 18h (13h aí no Brasil) nós encerramos as atividades na RoboCup com os treinos. A Prof. Cris revisou os relatórios dos monitores e postou fotos e relatos no nosso Blog. O pessoal foi tomar banho e se arrumou para ver a abertura oficial do evento RoboCup. Fomos caminhando até lá, pois nos disseram que era “bem pertinho” só que os holandeses estão muito acostumados a andar e acham tudo muito perto. Eles utilizam a bicicleta para tudo. Nós vemos pessoas bem arrumadas e até de salto alto andando de bicicleta para lá e para cá. Caminhamos bastante até chegar lá, mas vale à pena. O evento de abertura foi muito lindo, com show de robôs, música e coreografias. Ficamos encantados.
Robôs gigantes na abertura da RoboCup 
 
Depois, aproveitamos o tempo para dar uma voltinha pelo evento e ver os robôs do pessoal das faculdades. “Um dia chegamos lá!” disseram os alunos. E quem duvida que não? A categoria Resgate no nível universitário tem robôs de quase 1 metro de tamanho. Esse ano conhecemos uma categoria nova que é o desenvolvimento de robôs para o trabalho doméstico. Também é uma competição. Achamos muito interessante.
Robô da categoria resgate universitário
Depois de nos encantarmos com os robôs, voltamos para o alojamento e chamamos tele-pizza. Eles entregam aqui mesmo no evento. Jantamos, tomamos coca-cola e nos conectamos com nossos familiares pela internet. As meninas já estão bem melhores. Só que as 22h aqui são apenas 17h aí no Brasil e provavelmente todos estão trabalhando ainda. Depois fomos dormir, afinal, amanhã vai ser mais um dia de trabalho e os rounds vão começar !!! Até amanhã !!!    

Um comentário:

  1. Espero que as gurias melhorem!!!!! Estamos na torcida por vocês. beijão!!!

    ResponderExcluir