quarta-feira, 26 de junho de 2013

Primeiro dia na Holanda

Chegamos na Holanda ! E agora nós vamos contar para vocês como foi a nossa viagem. Tudo começou bem cedo na frente da nossa escola as 15h30. A escola contratou um ônibus para nos levar e também aos nossos familiares até o aeroporto.  Nós chegamos ao aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre às 17h00min, e fizemos o Check-in e só pediram o passaporte e a autorização de viagem desacompanho. Nós encontramos o Prefeito José Fortunatti no aeroporto que nos abraçou e seguiu para o seu voo.  Logo após fomos para a sala de embarque onde ficamos 2 horas esperando o nosso vôo da companhia aérea TAP que iria ate em Lisboa Portugal. Quando a gente viaja internacionalmente é necessário chegar bem antes. O vôo estava marcado para ás 20h20min, embarcamos dentro do avião ás 20h05min e cada um foi para a sua poltrona. Tinha uma tela com um controle remoto e touch screem para cada pessoa. Ali tinha vários aplicativos como, por exemplo, jogos, filmes e músicas para distrair as pessoas ao longo do voo. Também tinha comida e era muito gostosa, na janta tinha lasanha e purê de batata, refrigerante, suco e café. Três dos nossos colegas passaram mal no avião durante a viagem. A Sabrina, o Vinícius e a Lua tiveram dor de cabeça e enjoo. Foram 10h30min de viagem de Porto Alegre até Lisboa. Muito tempo no ar é enjoativo e o ar dentro do avião é seco, irrita os olhos e o nariz. Chegando a Lisboa tivemos que esperar aproximadamente 45min ate o próximo vôo que iria ate em Amsterdam na Holanda. O aeroporto de Lisboa é grande, mas estava bem vazio. Pegamos o próximo voo. Dentro do avião da companhia aérea TAP, nós almoçamos e dormimos porque estávamos muito cansados, e teve uma das nossas colegas que passou mal de novo, foi a Sabrina. Chegamos no aeroporto de Amsterdam chamado Schipol. Esse aeroporto é gigante. Depois que o avião aterrissa, ele anda muito tempo até chegar no desembarque. O avião passa inclusive por cima de pontos com carros que passam em embaixo da pista. No aeroporto de Amsterdam a Prof. Cristiane, a Francielle e a prima do Vinícius chamada Débora estavam nos esperando com uma bandeira do Brasil.
Débora e Francielle esperando com a bandeira do Brasil.
Lobóticos no Aeroporto Schipol-Amsterdam.
Lá mesmo nesse aeroporto, compramos passagens para pegar o trem até Eindhoven. Para pegar o trem, bastava descer as escadas rolantes e entrar na estação. Foi bem fácil e o trem não demorou muito. A viagem durou 1h30min e tiramos muitas fotos de vários lugares que passamos de trem.
Na estação de trem
Trens de dois andares.
Dentro do trem
Quando chegamos na estação de trem de Eindhoven pegamos um ônibus para vir ate a Robocup que durou cerca de 15min de viagem. A cidade é muito tranquila, com muitas árvores, canais de água, muito limpo e com plantas e flores.
Estação de Eindhoven
Chegando no Local do Evento
Nós chegamos ao parque onde vai acontecer o campeonato e a professora fez as nossas credenciais e ela conversou com uma organizadora para saber aonde nós iriamos dormir. A organizadora nos levou ate uma barraca grande com macas e sacos de dormir. Só que estava chovendo e tinha goteiras. As macas não eram confortáveis e os sacos de dormir deixavam a gente ficar com frio. Estava muito úmido e frio ali, mas as pessoas da organização achavam que estava bom, pois agora é verão para eles aqui. A professora Cristiane comprou pizzas para a nossa janta. Comemos as pizzas, tomamos banho e fomos dormir as 23h30 no horário daqui, mas aí no Brasil era 18h30. Quando nós fomos dormir estava muito frio, mas estávamos tão cansados que adormecemos.
 Barraca que dormimos na primeira noite.
Escreveram esse relato: Priscila, Daniel, Sidinei, Deivid e Luaniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário