terça-feira, 14 de maio de 2013

Lobóticos na FLL Senior Solutions - Etapa Regional/RS 2012.

A participação da Equipe Lobóticos na Etapa Regional-RS da First lego League (FLL) Senior Solutions aconteceu nos dias 19 e 20 de dezembro de 2012 no Colégio Caminho do Saber em Caxias do Sul.
No primeiro dia de competição, o turno da manhã foi destinado ao cadastramento da equipe, testes, treinos e ajustes do robô. Abaixo podemos observar a Equipe Lobóticos na mesa de treinos com os monitores Sidinei e Priscila. Sidinei foi eleito o técnico do time para essa competição.
Logo depois do almoço iniciaram as avaliações. Na primeira delas a Equipe Lobóticos apresentou sua pesquisa sobre a Terceira Idade em forma de Teatro. O artista principal foi o Vovô Garotão, interpretado pela aluna Luaniana, que conversava com a Equipe e contava todo o percurso de pesquisa da Equipe.
No final, os avaliadores conversaram com o grupo questionando sobre as dúvidas que restaram.
Na segunda avaliação, os integrantes da equipe foram avaliados com relação à construção e programação do robô. Nessa etapa é necessário saber explicar detalhadamente o processo de criação do robô e a estratégia da Equipe para resolver as missões da mesa de competição.
Na terceira e última avaliação a Equipe é avaliada com relação ao seu comportamento em grupo para resolução de problemas. A estratégia de avaliação é uma dinâmica de grupo onde pode-se observar como os integrantes se relacionam.
Mesmo depois da avaliação é necessário manter o comportamento e as boas relações com as demais equipes. É importante ter ter um espírito competitivo observando os valores da First.
A próxima nota é com relação ao desempenho na mesa de competição. O robô deve executar as missões em 2min. 30seg.
À noite teve cachorro-quente, desfile de fantasias, apresentação de Gangnan Stile e muita música para dançar. A gurizada se divertiu muito !!!
Bom, mas nada de exagerar, pois no dia seguinte temos que continuar na competição. Ainda restam dois rounds e mais as finais, e para um bom desempenho é necessário treinar, treinar e treinar.
E depois tentar repetir um bom desempenho na mesa de competição, mas isso não é tarefa fácil. na hora do round é necessária toda a torcida possível.
Tudo que era possível de se feito foi feito. Agora vamos torcer e esperar a premiação.
O resultado foi Equipe Lobóticos com Prêmio de Design de Robôs e classificada para a próxima etapa: O FLL Nacional que acontecerá me Brasília em janeiro de 2013.
Uma foto do nosso troféu bem de pertinho ...
Se quiser, você pode assistir essa história completa no nosso vídeo ao som de "Olha que menina linda" do Mc Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário