quarta-feira, 20 de junho de 2012

Primeiro dia de ROBOCUP:

Hoje não precisamos acordar cedo e aproveitamos para descansar. Combinamos de nos encontrar às 9h no saguão do hotel, todos prontos e de café da manhã tomado. O Centro de Eventos é bem do ladinho do hotel. É um prédio muito grande e bonito chamado Worl Trade Center Mexico. Tiramos fotos na frente do hotel para vocês terem idéia do tamanho desse prédio.
Equipe Lobóticos reunida no saguão do hotel.
Equipe Lobóticos e no fundo o Worl Trade Center Mexico.
Só atravessamos a rua, caminhamos mais um pouquinho e chegamos no evento. Ficamos vibrando só de ver de longe a enorme faixa de boas vindas.
Welcome to Robocup 2012 Equipe Lobóticos.
Hoje era dia de credenciamento. Pegamos nossos crachás e fomos conhecer os espaços. Aqui está o mapa do evento para ter uma idéia de quantas coisas legais estão acontecendo ao mesmo tempo.
Mapa do evento
Foto que mostra uma parte do evento.
Enquanto a Prof. Cristiane fazia o credenciamento a equipe estava muito interessada em conhecer novas culturas. Era japonês, chinês, árabe, australiano, alemão... Gente de toda a parte do mundo. Algumas conseguimos conversar e tirar fotos como as mexicanas.
 Prof. Daniela fazendo a tradução.
Pose para a foto com as chicas mexicanas.
Conhecemos um pouco dos espaços e visitamos vários stands legais. Os alunos já queriam levar o Zariguim prá casa, mas infelizmente não vai caber no nosso orçamento... hehehe A prof. Cristiane se agarrou e não queria largar ...
Que tal?
Depois disso fomos almoçar num lugar bem legal bem próximo do centro de Convenções. No cardápio, muitos pratos típicos com “guaca mole”, mas o problema é que mesmo que se peça “sem pimenta” muitos outros temperos apimentados são usados para fazer os pratos. Ainda assim, todos almoçaram bem.
Almoçando.
Depois de acalmar a barriguinha é hora de voltar ao trabalho. Hoje é dia de testes, não vai acontecer nenhum round. As disputas acontecem a partir de amanhã. Nos reunimos no hotel para algumas combinações e decidimos fazer alguns ajustes no robô lá na área de treino. Chegando lá descobrimos que na rampa de acesso à Red Zone não haverá linha preta e isso faz toda a diferença para o nosso robô. E lá vamos nós para um tarde e noite de MUITO trabalho. Na área de treino o Técnico não pode entrar, então os alunos trabalham sozinhos e precisam ser bastante organizados para tomar decisões. Enquanto os alunos trabalhavam para o lado de dentro da área de treino, a Prof. Cristiane escrevia os relatos para postar no blog. Lá pelas 20h os alunos disseram que estavam com fome. Recolhemos o material e fomos jantar. Tentamos comer uma pizza, mas como na Dominos não aceita cartão de crédito nós desistimos e fomos no mesmo lugar onde almoçamos hoje ao meio dia. Depois de jantar o grupo decidiu que seria necessário treinar mais um pouco, pois a área de treinamento ficaria aberta até as 23h. Acontece que chegamos lá por volta das 22h e já não era mais possível entrar na área de treino, somente sair, então decidimos voltar para o hotel, descansar e acordar cedo amanhã para treinar. Ao longo do evento teremos nove rounds nos seguintes horários.
Quarta-feira: 11h20, 13h 10 e 16h50 No Brasil será 13h20, 15h10 e 18h50
Quinta-feira: 10h10, 13h 50 e 15h50 No Brasil será 12h 10, 15h50 e 17h50
Sexta-feira: 11h20, 13h20 e 17h20 no Brasil será 13h 20, 15h20 e 19h20
Para contabilizar os ponto é eliminado o round com menor pontuação e são somadas as notas dos 8 rounds. A equipe que contabilizar mais pontos passa para a final que acontecerá no sábado. Vamos lá LOBÓTICOS !!!
(Observação: Terminei esse relato as 2h40 da manhã aqui do México/4h 40 aí no Brasil e vou acordar as 7h. Agora, todos estão dormindo. Esse é o ritmo da Robocup: Alucinante !!!)